sexta-feira, 4 de junho de 2010

Taquaruçú, Capital por um dia

O dia 1º de junho foi escolhido e instituído como o dia da transferência do poder executivo e legislativo municipal bem como das secretarias, para o Distrito de Taquaruçú que fica a mais ou menos 36 km do centro da capital, neste período o referido Distrito vira um imenso canteiro de obras, as ruas são limpas as praças revitalizadas, o asfalto recapeado e assim por diante.
Passado as cerimoniais, cumprimentos homenagens, (as formalidades), o velho Distrito volta a ser um lugar pacato e esquecido, isto por que um dos nossos parlamentares municipal é nativo do lugar chegando ao ponto de chamá-lo de curral eleitoral, se é assim porque tal parlamentar não cuida de seu gado, digo, eleitores, visto que tão logo acaba o dia 1º de junho, nada mais se faz por este lugarejo. As obras ficam inacabadas desaparecendo todo mundo inclusive o parlamentar que ressurge como das cinzas tão logo inicia o processo eleitoral, com o mesmo discurso, o mesmo tapinha nas costas e a mesma política assistencialista. Vamos abrir os nossos olhos para ver os milagres do santo, "não tem milagres" então vamos procurar outras vias, se a coisa não mudar vamos trocando até encontrar o santo certo para o milagre que precisamos. As obras finalizadas as promessas cumpridas, e o nosso Distrito progredindo, pois tem tanta gente de bem que escolheu este lugar para viver que seria uma pena continuar do jeito que está.
A hora é agora vamos abrir os olhos destapar os ouvidos e ficar bem atento a tudo que rola para mais tarde botar a boca no trombone se preciso for, mas o nosso lugar vai andar pela única força que ainda nos resta o VOTO.